terça-feira, 6 de outubro de 2009

Histórias no varal




Depois de escrever o que seria a última de uma série de histórias infantis, deixei-as empilhadas para uma futura revisão. Deitei-me na rede, como se fosse o sétimo dia. O tempo estava nublado e um ventinho rodeava a casa circundando ao meu redor. O balanço da rede e aquele abraço-de-vento-que-circunda-mundo fizeram-me adormecer. Acordei um pouco mais tarde, com a chuva respingando-me os olhos. Juntei todas as histórias, fechei a janela e comecei a secá-las como mãe enxugando a cabeça de um filho. O sol logo começou a brilhar, peguei folha por folha e as fui prendendo no varal com prendedores de roupas. Algum tempo depois, qual não foi a minha surpresa ao constatar que debaixo de cada linha havia se formado um novo parágrafo. Quando reli cada história, tinham-se criado novas histórias dentro das primeiras: Gabriel se encontrou com Senabim e juntos foram visitar Lucas que brincava na rua, livre como um passarinho. Quem duvidou de minhas palavras basta dar um pulinho na Rua das Acácias, nº 32 e irá vê-los brincar no fundo do quintal da casa de Dona Adelina. Nem precisam se apressar porque felizes como estão, a brincadeira não terminará tão cedo! Tudo isso aconteceu enquanto as histórias secavam no varal, depois de uma simples chuva de verão.

Stella Tavares

8 comentários:

  1. Que linda historinha! Está lindo o blog.beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A sua criatividade é fantástica! Amei, muito lindo! Dona Adelina é xará da minha filha que partiu para a outra dimensão em 2000 aos 29 anos.Gostei mais ainda! bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Stella,que texto maravilhoso!Fiquei encantada com esse seu blog e voltarei com mais tempo para ler mais!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do varal, quero um pra mim.
    Um amor seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe? Escreve com uma ternura gostosa para quem , como eu, dedicou toda a sua vida a crianças e jovens.

    Bem haja!

    ResponderExcluir
  6. lindo akii depois passa la no meu.. avou te seguir ta bjs.. otima semana

    ResponderExcluir
  7. Stella,
    Choro porque tenho a sensibilidade
    das crianças, a rebeldia adolescente e a revolta em consciência de adulto...
    mas por tudo isto, sou feliz assim,
    quando tenho a oportunidade de ver
    florir o meu jardim com amigos como
    você....

    A felicidade que a ti desejo, está inserida no meu recanto, passe por lá, venha beber comigo desta Paz que o nosso mundo tanto precisa e que não podemos jamais, perder a esperança...

    Bjss
    Livinh@__

    ResponderExcluir
  8. Belo!
    Cada frase formada é um novo ponto no tecer de seus sonhos...
    TUDO tem uma suávidade ímpar!

    Obrigado,
    Julio Lobo.

    ResponderExcluir

Para Pedro Henrique e João Vítor todas as histórias que escrevo e as que ainda vou criar. Todas as cantigas de ninar que invento. À vocês, meus filhos, Todo o sentimento.